sábado, outubro 03, 2009

Quando Deus fala

      Um dia, em uma roda de amigos, um comenta com o outro, sobre quando Deus fala com a gente e se ele realmente fala conosco. Então, seguiram os dois para a reunião deles e lá deram continuidade àquela discussão e chegaram à conclusão de que Deus, na verdade não falaria com as pessoas e sim que as mesmas imaginvam tal diálogo.
     Ao sair da reunião, um deles não contente com o resultado, resolveu conversar com Deus e disse:

  __ Deus, se o senhor me houve fale comigo! Mostre-me que está presente!
Então, veio à sua mente uma frase: " Pare seu carro e compre uma garrafa de leite"!. Meio sem entender o que estava acontecendo, começou a rir e a se questionar.

  __Deus, é o senhor? Isso parece loucura, porque parar e comprar uma garrafa de leite?
         Mas como seu propósito era que Deus conversace com ele, ele resolveu então comprar a garrafa de leite, pois se não fosse Deus de qualquer forma ele usaria o leite em casa. Após ter comprado o leite, o homem seguiu o caminho, e em seguida, veio outra frase em sua cabeça: "Ande por cinco quarteirões, vire à esquerda e leve o leite àquela família".
          O homem novamente começou a questionar sua sanidade mental, e se perguntava que iria fazer. Resolveu então, deixar aquilo de lado e seguiu o caminho para sua  casa. E novamente veio à sua mente aquela frase: "Ande por cinco quarteirões, vire à esquerda e leve o leite àquela família". Não se importou e continuou, mas outra frase lhe veio à mente: "Volte e entregue o leite àquela família". Então, voltou e resolveu seguir em diração à casa da tal família. Chegando ao local, se deparou com uma rua deserta, onde todas as casas estavam com as luzes apagadas, com excessão de uma, bem no final da rua.
Vendo que as luzes estavam acesas, o homem foi até a casa e tocou a campanhia, e uma voz forte logo perguntou:

 __ Quem está aí, e o que quer aqui?
         O homem trêmulo com receio da reação do dono da casa, por ele estar batendo à sua porta àquela hora, repondeu:
 __ Eu trouxe o leite para vocês!
              Em seguida, abriu-se a porta e surgiu um homem com uma criança nos braços chorando, e aos prantos pegou a garrafa e entrou aos gritos para a cozinha, de onde saiu sua esposa, que também aos prantos disse ao homem:

  __ Oh, Deus ouviu minhas orações! O meu marido e eu estamos desempregados, e estamos sem dinheiro e sem comida para saciar a fome de nosso filho. Então em oração pedi a Deus que guiasse alguém aqui para trazer um pouco de leite para meu filho, e você bateu em minha porta. Obrigado, Senhor! Este é o anjo que me enviaste!
        O homem, sem conter as lágrias em seu rosto, retirou sua carteira e deu todo o seu dinheiro ao pai de família, e com muita emoção, lágrimas e com o sentimento de dever cumprido foi para casa, para enfim descançar. E aquela família também pode descançar naquela noite, pois sabiam que por alhguns, até conseguir um novo emprego, seu filho não mais choraria de fome.


        E assim é Deus em nosso dia-a-dia, sempre falando conosco, mas nem sempre damos importância ao que ouvimos dele. Devemos ser ouvintes, obedientes e praticantes da vontade de Deus. Devemos ser um pelo outro assim com diz os mandamentos, e não questionar e criticar o próximo, sem saber de sua real situação. Somente quando, nós, conseguirmos isso, é que estaremos relamente prontos para o retorno de Jesus, e podermos assim desfrutar de sua presença.
   
                                                                                                   Paulo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário